Suspeito de homicídio ocorrido em 2020 é preso pela PM em Santarém após mandado de prisão
19/08/2025
(Foto: Reprodução) Chegada de Elyson Robson Leal Moreira na delegacia
Kamila Andrade / g1
A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (19), na Alameda Oriental, bairro Livramento, Elyson Robson Leal Moreira, conhecido como “Feijão”. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça, em decorrência de um processo no qual é acusado de participação em um homicídio ocorrido em 2020.
De acordo com a PM, ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito ainda tentou fugir correndo pelas ruas do bairro, mas foi rapidamente alcançado e detido. Em seguida, foi conduzido para a 16ª Seccional de Polícia Civil para os devidos procedimentos.
O caso
Elyson Robson responde, junto com Jefferson Cloves Leal Moreira, o “Barão”, a um processo movido pelo Ministério Público que os acusa de envolvimento no assassinato de Pablo Wilkens Rocha da Silva, conhecido como “Binho”. O crime aconteceu no dia 19 de janeiro de 2020.
Segundo a denúncia, a vítima foi morta com golpes de arma branca e, posteriormente, teve o corpo esquartejado com o objetivo de ocultar o crime. A investigação reuniu laudos de perícia de local de crime e necropsia, além de depoimentos de testemunhas oculares, apontando indícios suficientes de autoria.
A Justiça aceitou a denúncia por homicídio qualificado (art. 121, §2º, II e IV do Código Penal), em concurso de pessoas (art. 29) e ocultação de cadáver (art. 211).
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região