Naufrágio deixa vítimas em Ponta de Pedras, no Marajó; VÍDEO
04/10/2025
(Foto: Reprodução) Duas pessoas morrem em naufrágio em Ponta de Pedras, no Marajó
Uma pessoa morreu e outra segue desaparecida após o naufrágio de uma embarcação em Ponta de Pedras, no arquipélago paraense do Marajó. Quatro ocupantes conseguiram escapar.
A Polícia Civil diz que duas pessoas morreram, mas a Prefeitura de Ponta de Pedras e a Marinha dizem que um corpo foi encontrado.
A Polícia Civil (PC) também informou que o comandante da embarcação que naufragou se apresentou na delegacia de Ponta de Pedras para prestar esclarecimentos sobre o acidente. Ele foi ouvido e vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
"Quatro pessoas foram resgatadas, um corpo foi encontrado e reconhecido pelo comandante da embarcação, permanecendo uma vítima desaparecida", informou a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) em nota enviada ao g1 na tarde deste sábado.
Equipes dos bombeiros, Polícia Militar e Marinha seguem no local realizando buscas.
Segundo testemunhas, a embarcação voltava de Belém quando os tripulantes foram surpreendidos por uma forte maresia, o que teria provocado o naufrágio. As identidades das vítimas não foram divulgada.
A CPAOR vai abrir inquérito para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido e informou que "não foram identificados indícios de poluição hídrica".
Embarcação naufragou em Ponta de Pedras, no Marajó.
Reprodu~ção / TV Liberal
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Acesse outras notícias do estado no g1 Pará.