Bombeiros resgatam corpo da última vítima que morreu em naufrágio no Marajó
06/10/2025
(Foto: Reprodução) Duas pessoas morrem em naufrágio em Ponta de Pedras, no Marajó
Foi resgatado neste domingo (6) o corpo da última vítima que morreu no naufrágio em Ponta de Pedras, no arquipélago paraense do Marajó. Ao todo, duas pessoas morreram no naufrágio. Outros quatro ocupantes conseguiram escapar.
O caso ocorreu no sábado (4). Segundo testemunhas, a embarcação voltava de Belém quando os tripulantes foram surpreendidos por uma forte maresia, e uma das bombas que retiram água da embarcação parou de funcionar.
A Marinha do Brasil informou que o corpo foi reconhecido por familiares. Ele foi encontrado nas proximidades de onde o naufrágio ocorreu. Os passageiros que sobreviveram disseram que as duas pessoas que morreram ficaram presas na embarcação e não conseguiram escapar. A identidade delas não foram divulgadas. O corpo da primeira vítima foi encontrado ainda no sábado (4).
'Tentei mergulhar para salvar, mas não consegui', diz sobrevivente de naufrágio em Ponta de Pedras, no Marajó
De acordo com a Polícia Civil (PC), o comandante da embarcação que naufragou se apresentou na delegacia de Ponta de Pedras para prestar esclarecimentos sobre o acidente. Ele foi ouvido e vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A CPAOR vai abrir inquérito para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido e informou que "não foram identificados indícios de poluição hídrica".
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Embarcação naufragou em Ponta de Pedras, no Marajó.
Reprodu~ção / TV Liberal
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Acesse outras notícias do estado no g1 Pará.